Exportar contatos da plataforma

 

Sabemos que ter contato com seu cliente é muito importante, por esse motivo que nós incluímos no seu painel do licenciado o botão “CONTATO”

Com ele é possível exportar os dados do seu cliente para que possa usá-los da melhor maneira.

Tem dois tipos de contatos na plataforma, os contatos que assinaram a “NewsLetter” em sua loja, e os que enviaram email para contato.

Exporte esses e-mails para enviar promoções para seu cliente.

 

                                        Dicas para um e-mail eficiente

Antes de começar a criar conteúdos interessantes e disparar os emails, é preciso montar um planejamento e considerar alguns pontos para que o material não acabe na lixeira da caixa de emails do seu cliente, sem nem mesmo ter sido aberto. Confira algumas dicas fundamentais para essa estratégia:

  • Conheça seu cliente: saber com que se está falando é fundamental para criar conteúdos que sejam atrativos e interessantes;
  • Segmente seus clientes: divida seus contatos por grupos de interesse e outras categorias para enviar materiais específicos para grandes grupos, ou separe por campanhas e promoções.
  • Proximidade: use nas mensagens uma linguagem mais próxima do seu cliente, chamando-os pelo nome. No entanto, cuidado para não abusar do despojamento e acabar perdendo a credibilidade;
  • Título: esta parte é fundamental para o sucesso da estratégia. Um título chamativo incentiva a abertura do email, enquanto algo vago e sem interesse acaba na lixeira;
  • Valor: todo o email enviado deve ter algo que traga benefícios para o leitor – seja conteúdo rico, promoção ou informações em primeira mão;
  • Relacionamento: como dito no texto, tenha paciência de construir um laço de confiança com o cliente antes de tentar vender sua oferta;
  • Integração: use seus emails junto com as outras estratégias de comunicação, como marketing de conteúdo, redes sociais, mídia paga, etc;
  • Mobile: lembre-se que muitas pessoas usam o celular para checar seus emails e este dispositivo não deve ser ignorado nas estratégias de comunicação. Pense em formatos de conteúdo que possam ser visualizados facilmente nos smartphones;
  • Ferramentas: use ferramentas específicas para disparos de email, além de recursos para analisar o desempenho desses materiais, como a taxa de abertura, cliques e rejeição.

 

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