Dicas de Marketing – Liber Global

Por que você deve usar o Facebook Ads?

Se alguma vez, ao longo da sua estratégia de Marketing Digital, você ouviu falar que não deve investir em Facebook Ads, saiba que é importante levar em conta a sua própria estratégia e objetivos, evitando esse tipo de conselho generalista.

Dito isso, o trabalho com Facebook Ads pode ser extremamente rentável a partir do momento em que essa estratégia é condizente com o perfil do seu público e seus objetivos de negócio, atuando de forma integrada com as demais ações já executadas pela sua equipe.

Vale ressaltar que o Facebook Ads é uma das mídias pagas mais eficientes do mercado, isso porque, além do amplo público usuário da rede, suas campanhas podem adquirir diferentes formatos, não se limitando apenas aos textos.

Além disso, o poder de segmentação do Facebook Ads é enorme e você pode detalhar para a ferramenta o perfil do público que você deseja alcançar. Sem contar que é possível fazer testes com o mesmo anúncio e mensurar os resultados, podendo replicar os melhores.

Parece incrível, não é mesmo?

E, para que seja compreendido todo esse valor que a ferramenta é capaz de agregar, vamos apresentar alguns dos termos e conceitos mais importantes usados por ela.

1. Defina e conheça o seu público
Definir o público que você deseja atingir com o marketing digital é uma das primeiras coisas a se fazer. E não é apenas definir, mas conhecer o seu alvo. O público poderá ser algo mais abrangente ou mais específico, isso dependerá do produto ou serviço que você oferecer.
Faça uma pesquisa de mercado, construa uma tabela de oportunidades, ameaças, forças e fraquezas do seu negócio e realize a chamada Análise SWOT, isso certamente irá ajudá-lo a tomar decisões importantes nesse momento.

2. Escolha os melhores canais para comunicação
Definido e conhecido o seu público, é hora de escolher os canais mais atrativos e fáceis de chegar até ele. Ter um site próprio ou um blog é importante, passa uma maior confiança às pessoas e ajuda na fama do seu negócio.
Crie perfis do seu empreendimento nas redes sociais mais práticas e de maior alcance para o seu público, como Facebook, WhatsApp e Instagram. Mas atenção: é preciso saber o que realmente funciona com o seu público, fazer um planejamento para atualizar estes canais com regularidade e priorizar aquele que te der mais retorno positivo.

3. Crie conteúdo
Definido o seu público e os melhores caminhos de chegar até ele, é preciso agora criar conteúdo para abastecer os seus canais de comunicação e oferecer a outros meios, como a imprensa, fazendo o uso de releases do seu negócio, por exemplo.
Breves dicas para criar conteúdos são: analise o seu negócio e veja que tipos de temas atrativos ele pode render baseado na sua utilidade, diferencial, inovação etc.; Utilize uma linguagem simples e de leve estrutura visual.

4. Encontre clientes
Com seus canais de comunicação em funcionamento e a proliferação de seus conteúdos, você atrairá possíveis clientes até você. Porém, se você deseja outras formas de conquistar clientes, uma sugestão é cadastrar o seu negócio em sites especializados em conectar empreendedores a clientes.

5. Avalie os seus resultados
Documente todos os passos do seu negócio e avalie os seus resultados do marketing digital. Veja os pontos positivos, negativos e trace metas e estratégias para otimizar o seu empreendimento. Utilize ferramentas gratuitas da internet, como as de SEO, para auxiliar suas análises. A periodicidade da avaliação fica a seu critério.

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